ISArC e Casa da Cultura da Cidade de Maputo firmam parceria


O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) e a Casa da Cultura da Cidade de Maputo assinaram a 22 de Maio corrente um memorando de entendimento com o objectivo de desenvolver acções de cooperação interinstitucional na promoção, divulgação e preservação de expressões e manifestações artístico-culturais moçambicanos.

A ideia é, sempre que possível, conceber, planificar e implementar em conjunto projectos em áreas de artes visuais, teatro, literatura, música, dança entre outras áreas que se revelarem relevantes.

Segundo o Director-Geral do ISArC, Dr. Filimone Meigos, considerando o interesse especial que a Casa da Cultura da Cidade de Maputo tem na promoção, divulgação e preservação da Arte e cultura moçambicanas, a simbiose entre aquela instituição e o ISArC é de suma importância pois trará mais-valia na reafirmação da diversidade cultural, bem como permitirá uma maior dinâmica na prossecução dos desígnios de ambas instituições.

Por sua vez, Jorge Lopes Langa, Director da Casa da Cultura da Cidade de Maputo disse que esta parceria é oportuna e trará múltiplos benefícios, tendo em conta que ambas instituições actuam no domínio das artes e cultura. Assim sendo, esta cooperação assume um papel importante para a plena realização das suas visões e missões.

Refira-se que a Casa da Cultura da Cidade de Maputo foi antes denominada Casa da Cultura do Alto-Maé, tendo recentemente mudado a sua designação dada a sua abrangência.