ISArC cria Cineclube

O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) lança, no dia 6 de Julho corrente, na sua sala multi-uso, pelas 17:00 horas, o recém-criado Cineclube ISArC - Viva 7ª Arte, uma plataforma que servirá para promover o cinema moçambicano e internacional. O primeiro filme de lançamento desta iniciativa será o “Comboio de Sal e Açúcar”, da autoria de Licínio Azevedo, um retrato do período da guerra civil em Moçambique, em 1988, onde militares escoltam um comboio de carga lotado de mercadorias e pessoas que buscam uma vida melhor. Muitos viajam para trocar sal por açúcar além das fronteiras, e o grande desafio dessa jornada cheia de atritos é superar ataques surpresas e sabotagens de um grupo paramilitar, liderado por um homem que, segundo as lendas, pode transformar-se em macaco.
Os filmes serão exibidos numa periodicidade mensal, todas as últimas sextas-feiras de cada mês, das 17:00h às 19:00h, nas instalações do ISArC.
A iniciativa surge em resultado da constatação de fraca afluência aos últimos ciclos de cinema, também derivada da pouca oferta de salas de cinema. É neste contexto que o ISArC, através do Departamento de Cinema e Audiovisual, criou o Cineclube ISArC - Viva 7ª Arte.
A plataforma servirá para promover e criar o gosto pelo cinema, dando ênfase a uma programação mais voltada para o debate e reflexão, de forma mais geral, por meio deste alargamento de espaço de exibição.
Neste sentido, convida-se a toda comunidade académica e interessados a participarem do evento.