O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) assinala o seu 10º aniversário de existência no dia 26 de Novembro do corrente ano. O ISArC foi criado em 2008, através do Decreto nº 45/2008 de 26 de Novembro, tendo o seu Estatuto Orgânico sido actualizado, através do Decreto nº 65/2013 de 11 de Dezembro.
As comemorações do 10º aniversário da instituição serão marcadas por diversas actividades, tais como exposição retrospectiva dos 10 anos do ISArC (fotografia e vídeo); documentário (testemunhos, depoimentos de funcionários, docentes, estudantes e comunidade Alumni); workshop de Artes Plásticas; exposição de Artes Visuais e Design; exposição de publicações do ISArC; espectáculo de stand up comedy; espectáculo de música; mediação educativa com recursos a marionetas gigantes, espectáculo de malabarismo. Baixe o programa das comemorações, neste link.
O pontapé de saída destas comemorações será uma exposição de Artes Visuais e Design organizada pela Faculdade de Artes do ISArC. A mesma será inaugurada a manhã, terça-feira, 13 de Novembro, às 15:00 horas, no Museu Galeria Chissano (no Fomento Sial, perto do Comando da PRM da Província de Maputo). Esta será a primeira edição da exposição, intitulada “Esboçando Caminhos”, que irá reunir trabalhos produzidos durante ano lectivo 2018, nas disciplinas de oficinas do 2º e 3º ano dos cursos de Artes Visuais e Design. A exibição estará aberta ao público e ficará patente no Museu Galeria Chissano até ao dia 25 de Novembro. O horário de visita é das 9:00 às 17:00 horas.
Recorde-se que ISArC iniciou as suas actividades lectivas no ano de 2010, com três cursos de licenciatura, nomeadamente: Animação Cultural (que mais tarde se tornou Gestão e Estudos Culturais), Artes Visuais e Design, tendo sido acrescentados, em 2015, os cursos de Licenciatura em Cinema e em Dança.