O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) e o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) assinaram, ontem (25), um Protocolo de Parceria e Cooperação entre o ISArC e o BCI, com vista aestabelecer os termos e condições para a atribuição do Cartão EU do BCI aos estudantes, docentes e corpo técnico e administrativo do ISArC, bem como paraa cooperação nas demais áreas da instituição, através de apoio, financiamento, ofertas e produtos.
O protocolo foi assinado pelo Director-Geral do ISArC, Prof. Doutor Filimone Meigos, e pelo Administrador do BCI, José Furtado.
Após a assinatura, o Director-Geral do ISArC disse que a junção do que o BCI pode oferecer ao ISArC e do que o ISArC pode oferecer ao BCI “faz-nos sermos cada vez mais daqui. Tanto o BCI como nós, somos daqui, e sendo daqui, faz todo o sentido que colaboremos para atingir os objectivos tanto do BCI quanto os do ISArC”.
Segundo o Director-Geral do ISArC, “os objectivos estratégicos do ISArC são tão importantes para o ISArC quanto para o BCI, porque, já que somos daqui, faremos coisas para aqui e para pessoas daqui, prosseguindo objectivos tanto do BCI como do ISArC e, portanto, do País.
Por sua vez, o Administrador do BCI, José Furtado, disse que o acto se reveste de significado especial para o BCI, por tratar-se de uma parceria com uma instituição que representa os interesses de uma classe ligada ao ensino, cujo papel é de extrema importância para o desenvolvimento de Moçambique e dos moçambicanos.
O Administrador do BCI sublinhou que “os desafios lançados ao ensino superior são extremamente complexos, exigindo, por isso, uma mobilização conjugada de esforços por parte dos principais actores da sociedade moçambicana”.
Ao abrigo deste protocolo, o BCI oferece ao ISArC e seus beneficiários o acesso a um pacote de produtos e serviços com um conjunto de vantagens e atributos, tais como taxas e comissões bonificadas, para além do apoio e patrocínio a iniciativas culturais e desportivas, bem como de premiação dos melhores estudantes.