Decorreu de 19 a 21 de Março corrente, no Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), um seminário psicopedagógico, com o objectivo de integrar os docentes novos à instituição e capacitá-los em matérias de ensino-aprendizagem de artes e cultura, bem como a questão da qualidade de ensino.
O seminário abordou vários temas com destaque para a ideia de “Ser um Professor de Ensino Superior numa Escola de Artes e Cultura”, já que existe uma ligeira diferença entre ser docente na área das artes e cultura e outros campos do saber. O tema foi apresentado pelo Director Geral do ISArC, Dr. Filimone Meigos.
Houve ainda neste seminário, debate sobre o “Sistema de Creditação e Avaliação de Qualidade do Ensino Superior”, visto que o discurso da qualidade do Ensino Superior está em voga e muitos ainda não entendem o que se pretende com essa questão. Discutiu-se também sobre a “Transferência de Créditos Académicos”, ou seja, como é feito o processo de atribuição de um crédito de uma dada unidade curricular. Estes temas foram apresentados por técnicos do Ministério da Educação, que na ocasião deram espaço para exercícios práticos, onde docentes e membros do CTA aprenderam a contabilizar os créditos acima referidos.