Faculdades de Estudos da Cultura

A Faculdade de Estudos da Cultura (FEC) é uma unidade orgânica do Instituto Superior de Artes e Cultura que se propõe a compreender a realidade dos estudos culturais e da gestão cultural no contexto moçambicano e não só, procurando analisar as manifestações artístico-culturais e seus modos de criação, produção e reprodução na sociedade, com particular atenção à relação global- local.

A FEC pauta por um ensino de qualidade, que conta com a formação permanente do seu pessoal, ministra cursos superiores, cursos intermédios e/ou de curta duração, desenvolve actividades de investigação e extensão, além de prestar serviços de consultoria artístico-cultural à comunidade.

A FEC oferece cursos de graduação em Gestão e Estudos Culturais, e de Curta Duração em Cinema e Audiovisual. A Faculdade pretende, num futuro muito breve, introduzir programas de Licenciatura e de Curta Duração em Artes Performativas, Literatura, Poesia e Narração Oral, bem como Estudos do Património, sem descurar de outras áreas de formação que possam justificar-se de pertinente implementação.