Faculdade de Artes

A Faculdade de Artes oferece cursos nas áreas de Artes Visuais, Design de Equipamento, Design de Moda e Design de Comunicação. Em qualquer das áreas, a perspectiva transversal, que permite encontrar pontos de cruzamento e diálogo, está solidamente ancorada numa preocupação científica de investigação interdisciplinar. O centro da actividade da Faculdade de Artes é a criação artística e o desenvolvimento de uma cultura de projecto no campo do Design e das Artes Visuais. Para o desenvolvimento destas competências, a Faculdade  aposta num ensino que cruza o carácter de desenvolvimento prático de projectos com uma intensa formação teórica nos cursos leccionados.

 

Visão: Ser uma unidade orgânica do ISArC atenta à actualidade artístico-cultural e com elevados padrões de qualidade no ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais com competências técnicas e de investigação nos mais variados campos das artes em Moçambique, na região Austral, em África e no mundo.

 

Missão: Criar um espaço nacional de ensino, aprendizagem e pesquisa no âmbito artístico-cultural, para formar profissionais inovadores, empreendedores e criativos, capazes de contribuir na transformação e no melhoramento das realidades locais e regionais.