Docentes do ISArC orientam curso de Gestão Cultural no distrito de Nhlamankulo

Numa iniciativa da Organização Não Governamental espanhola CESAL, em parceria com o Centro Cultural Ntsyndza que cedeu as suas instalações para o efeito, seis (06) docentes do ISArC orientam de 2ª feira até 6ª feira, dia 31 de Março de 2023, uma acção de formação sobre Gestão Cultural.


Inserido no projecto da CESAL denominado “NlhamanKultura - Acesso a Cultura, Conhecimentos e Novas Tecnologias no Distrito de Nhlamankulu, Maputo", o curso tem como destinatários gestores de grupos artístico-culturais sediadas naquele distrito municipal, mas também técnicos do Conselho Autárquico de Maputo que trabalham na área das Artes e Cultura.


O objectivo é de partilhar conhecimentos técnicos que possam ajudar a responder às necessidades das equipas dos centros culturais do distrito sobre temas como gestão e promoção da cultura; curadoria e criação de canais digitais de divulgação de eventos; marketing cultural; gestão de comunicação; e educação para a cidadania e direitos humanos.

Este é o primeiro curso de curta duração oferecido pelo ISArC no presente ano lectivo de uma série de outros programados.